sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PREFEITO ROGÉRIO CABRAL ACOMPANHA MUTIRÃO DE LIMPEZA


Assim como dizia o lema durante a campanha eleitoral, o Prefeito Rogério Cabral começou o mandato unindo diversas secretarias de governo para resolver o problema de limpeza dos espaços públicos. O ponto de partida foi a Praça Getúlio Vargas com o mutirão de limpeza e poda das árvores, Duas Pedras, Conselheiro Paulino, Cordoeira, Olaria e até pelo pátio da prefeitura.
“Nossa limpeza começou pela casa; ‘Se você tem uma casa e os cômodos estão sujos, que imagem você vai passar? Não adianta nada. Por isso começamos pelo pátio da prefeitura.’ Começamos com o mutirão de limpeza dentro da prefeitura; tiramos um caminhão que estava quebrado, mandamos para a oficina, retiramos dois ônibus, 15 banheiros químicos que não eram de propriedade da prefeitura e mais seis caminhões de lixo: fogão velho, colchão etc. Depois de tirar os seis caminhões, nós lavamos todo o pátio”, explicou o Secretário de Serviços Públicos, Alan Almeida.
Abrindo a porta de casa, a limpeza atingiu as ruas e praças de Nova Friburgo. O primeiro grande mutirão aconteceu na Praça Getúlio Vargas, onde mais de 50 funcionários trabalharam intensamente. A operação contou com o apoio da Defesa Civil, que ajudou com a poda das árvores, e da Autran, que interditou o trânsito. Depois foi a vez da Praça do Suspiro, onde foram retirados três caminhões de sujeita. Chegando às ruas, a Secretaria de Serviços Públicos retirou mais de 35 caminhões de entulho do bairro do Cordoeira.
Em seguida, foi iniciada a limpeza das margens do Rio Bengalas, de Duas Pedras até Olaria, em uma ação conjunta da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria Especial de Olaria, Cônego e Cascatinha. E, em parceria com a Secretaria Especial de Conselheiro Paulino, iniciou-se a limpeza da parte que segue em direção ao 6º Distrito.

Fonte: Comunicação Social - PMNF
Fotos: Daniel Marcus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog