sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL LIBERA PRAÇA PARA FRIBURGUENSES E TURISTAS


A Praça Dermeval Barbosa Moreira, no coração de Nova Friburgo, não será mais ocupada com barracas e banheiros químicos a partir de agora. A determinação do governo municipal tem por objetivo a preservação do bem público, para que os próprios friburguenses e turistas possam desfrutar de um local mais aprazível. “A praça é um dos cartões postais mais visitados da cidade e é por isso, que devemos preservá-la. Manter, para o povo e turistas, uma área livre, limpa e segura. Isso proporcionará uma qualidade de vida melhor para todos, seja para moradores ou visitantes”, explica Alexandre Meinhardt, secretário de Turismo e Marketing.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Urbana, Sérgio Silveira, com a medida, os frequentadores da praça não terão mais problemas, seus filhos poderão brincar à vontade, além de atender ao pleito de quem mora ao redor, e reclamava de barulho, bebedeira e sujeira quando havia festas no local.
O secretário de Ordem Urbana frisa que o carnaval é a única exceção. “Assim mesmo, só mais este ano. Será o último carnaval com palanque armado na Praça Dermeval Barbosa Moreira”, explica, devido à exiguidade de tempo para este ano. Sérgio Silveira salienta que, de acordo com o planejamento do governo municipal, o palanque do carnaval de 2014 deverá ser armado em outro ponto, que já começa a ser estudado.
O secretário de Ordem Urbana encerra dizendo que a determinação tem efeito imediato, já relembrando que a única exceção é o carnaval deste ano.

Fonte: Comunicação Social -PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog