quarta-feira, 30 de maio de 2012

ROGÉRIO CABRAL COBRA DE OPERADORAS AMPLIAÇÃO DO SINAL DE CELULAR EM NOVA FRIBURGO

O Deputado Estadual Rogério Cabral, preocupado com a situação de alguns bairros, distritos e áreas rurais de Nova Friburgo, que ainda não dispõem de sinal de telefonia celular, vem realizando um movimento para que as operadoras do setor ( Vivo, Claro, TIM e Oi ) ampliem o serviço de telefonia móvel celular para esses locais. Neste sentido, desde 2009, realizou duas Audiências Públicas na Alerj, sobre o tema, reunindo representantes das comunidades, autoridades públicas, operadoras de telefonia e agências reguladoras. Como consequencia desse movimento, assumiu a presidencia da Comissão de Acompanhamento do FUST, constituída na Alerj em 2011, destinada a acompanhar a revisão da regulamentação daquele fundo e, está agendando reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, com o objetivo de levar ao parlamentar a necessidade de regulamentação do FUST - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, que se constitui na saída viável para o problema, beneficiando centenas de milhares de cidadãos que ainda não dispõem desses serviços.
No caso específico de Nova Friburgo, Rogério Cabral oficiou as Operadoras solicitando a revisão de suas metas e também dos estudos de viabilidade técnica para os bairros e localidades não incluídos na abrangência do sinal.
"Não é concebível que nos dias de hoje o cidadão não tenha acesso a comunicação, através de telefone fixou ou de celular. A internet banda larga também é essencial para que todos possam exercer sua condição de cidadão. Estou empenhado nessa luta!", afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog