quarta-feira, 9 de março de 2011

CPI DA REGIÃO SERRANA RECEBERÁ SECRETÁRIOS PARA SEREM OUVIDOS NA QUINTA FEIRA E VISITARÁ NOVA FRIBURGO NO PRÓXIMO SÁBADO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Região Serrana da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recebe nesta quinta-feira (10/03), às 9h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, os secretários de estado do Ambiente, Carlos Minc, e de Ação Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. De acordo com o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSDB), a reunião pretende discutir o que pode ser feito de imediato pelos municípios afetados pelas chuvas, ocorridas no início do mês de janeiro.

Para o parlamentar, são duas secretarias fundamentais neste processo e que, em parceria com a Casa, podem trazem bons frutos para todos os atingidos. “Estamos falando de duas secretarias de suma importância para o caso em discussão. A Secretaria de Ação Social auxiliou bastante nas buscas pelas vítimas, naquela ocasião, e precisamos estudar como será futuramente, caso precisemos. Já a Secretaria do Ambiente, que trabalha em paralelo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), precisa ser ouvida e estar ciente da carência geológica que atualmente a região vive”, explica o deputado.

No sábado (12/03) será a vez de efetuar visita a Nova Friburgo. O ponto de encontro será na sede da Prefeitura e o Deputado Rogério Cabral, membro efetivo da CPI,  foi escolhido para organizar o roteiro da visita a Nova Friburgo e região circunvizinha.

"Convidamos o Prefeito Demerval, o Vereador Sergio Xavier, Presidente da Câmara e os demais vereadores para nos acompanharem nessa visita aos principais locais atingidos pela tragédia em Nova Friburgo. Na verdade, um dia é insuficiente para que os demais membros da CPI possam avaliar o que a comunidade friburguense sofreu e ainda vem sofrendo com o ocorrido. O município foi duramente atingido e necessita de investimentos para se recuperar", afirmou o Deputado Rogério Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog