terça-feira, 13 de julho de 2010

ROGERIO CABRAL E COMITIVA PEDEM AUMENTO DO EFETIVO DO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM NOVA FRIBURGO

O aumento do efetivo do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Friburgo, Região Serrana fluminense, foi solicitado, nesta segunda-feira (12/7), pelos deputados Rogério Cabral (PSB), presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, e Olney Botelho (PDT) ao comandante da Polícia Militar do Rio, Coronel Mário Sérgio de Brito. Segundo Rogério Cabral, ao longo dos anos a unidade policial perdeu parte do seu efetivo, contando, atualmente, com 502 soldados. “Este é um número inferior ao necessário para o trabalho de policiar uma região com oito municípios, numa extensão territorial de 4.040 quilômetros quadrados e com mais de 270 mil habitantes”, argumentou o parlamentar.
Cabral e sua comitiva também aproveitaram para sugerir ao coronel Mário Sérgio que os 38 soldados moradores de Nova Friburgo que foram aprovados no último concurso realizado pela Polícia Militar, que estão trabalhando no Rio, fossem remanejados para sua cidade de origem. “Assim, eles teriam a oportunidade de trabalhar numa região que eles conhecem, ficando ainda perto de seus familiares, o que facilitaria enormemente seu trabalho”, defendeu. De acordo com o parlamentar, o coronel considerou boas as sugestões e comprometeu-se em estudar mais profundamente o problema, para saber se será possível atender a reivindicação. “Acho que poderemos ter uma resposta positiva em breve. Nova Friburgo e a Região Serrana estão realmente precisando aumentar o efetivo da PM, para dar mais segurança à população, a caminhoneiros e produtores rurais que precisam escoar sua produção”, disse Rogério Cabral.
Compareceram também ao encontro com o coronel Mário Sérgio , no quartel Central da PM , o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, vereador Sérgio Xavier (PP), e mais sete vereadores de Nova Friburgo, além de representantes da OAB, da Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) e de pais de soldados.


Fonte: Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog