quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TRATAMENTO DE CHOQUE NA SAÚDE: 807 ATENDIMENTOS NOS DOIS PRIMEIROS DIAS.


Um balanço generalizado dos primeiros números dos dois dias iniciais da implantação do tratamento de choque na Saúde, especificamente no Hospital Municipal Raul Sertã, revelam que o objetivo da Prefeitura começa a funcionar. Segundo a direção do hospital, houve uma considerável redução nos números de atendimentos em pediatria: de 42, na segunda-feira, 07 de janeiro, para 12, na terça-feira, 08 de janeiro; e um pequeno aumento nos atendimentos em clínica médica, direcionados a adultos: 356, na segunda, para 397, na terça. Ao todo, foram realizados 398 atendimentos no primeiro dia e 409 atendimentos no segundo (807 no somatório).
O tratamento de choque na Saúde é uma medida provisória, com prazo para iniciar e para terminar (em 60 dias, a contar da segunda-feira, 07 de janeiro), numa tentativa de melhorar o atendimento de urgência no hospital municipal, enquanto a Prefeitura providencia a contratação de médicos e promove a reestruturação física e humana na unidade.
Conforme falou o secretário municipal de Saúde, Dr. Dagoberto José da Silva, a falta de médicos é real e é um problema a ser resolvido, mas “estamos recebendo diversas manifestações de médicos que estavam fora do Raul Sertã e que desejam voltar”, falou. Além do tratamento de choque, outras ações correm paralelamente, como a reestruturação física do hospital e a valorização profissional do corpo médico e interno do HMRS, com revisão de salários e contratos. Uma coisa é certa: “O que a população pode esperar é que não faltarão médicos”, afirmou o prefeito Rogério Cabral, na segunda-feira.

Fonte: Comunicação Social - PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog