quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ROGÉRIO CABRAL E GRACE ARRUDA ASSUMEM A PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO


Em sessão solene da Câmara Municipal de Nova Friburgo, realizada no Teatro Municipal, na tarde do dia 1º de janeiro, foram empossados o novo prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e a vice-prefeita, Grace Arruda. Os vereadores Wanderléia Lima e Joelson Martins recepcionaram os novos governantes e os conduziram ao palco do teatro para a solenidade de posse. Mais tarde, em frente à sede da Prefeitura, o ex-prefeito Sérgio Xavier transmitiu o cargo a Rogério.
Diante da assistência lotada no Teatro Municipal, Rogério e Grace fizeram o juramento e foram declarados empossados pelo presidente da Câmara, vereador Márcio Damázio. Ele disse que pretende fazer um trabalho alinhado com o Poder Executivo. “Hoje se inicia uma nova era para o povo de Nova Friburgo. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar pela nossa cidade”, declarou Damázio.


O MELHOR PREFEITO – O deputado estadual André Corrêa, representando o governador Sérgio Cabral, disse que conviveu com Rogério Cabral durante oito anos na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e parabenizou Rogério por ter sido eleito prefeito de Nova Friburgo depois de quatro mandatos como vereador e dois como deputado. Elogiou o novo prefeito e apontou três de suas características: aberto ao diálogo, gosta de trabalhar e um político de mãos limpas e sério. “Rogério está preparado para ser o melhor prefeito de Nova Friburgo”, finalizou.
A vice-prefeita Grace Arruda falou de ética na política, transparência na gestão municipal, respeito e austeridade com os gastos públicos, além de um grande pacto em defesa do desenvolvimento de Nova Friburgo. Ela pretende manter diálogo permanente com as instituições e parcerias com os governos estadual e federal. Segundo Grace, o prefeito Rogério Cabral vai governar para todos e, como político combatente, está apto a servir à comunidade friburguense.

GOVERNO DE MUITO TRABALHO – Rogério Cabral lembrou que há 20 anos tomava posse pela primeira vez na vida pública, para seu primeiro mandato de vereador. Depois foi eleito deputado estadual e na Alerj presidiu a Comissão de Agricultura. Agora chega a prefeito com a missão de conduzir bem os destinos de Nova Friburgo. “Eu desejo construir uma cidade melhor, com respeito aos munícipes. Queremos união, paz e respeito aos poderes”, frisou Rogério. “Eu pedi a Deus para ser prefeito, mas se não fosse para cumprir bem meu mandato, que não fosse eleito”, destacou.
Ao se referir à vice-prefeita Grace Arruda, Rogério disse que Nova Friburgo terá uma dupla de muito trabalho no governo. Explicou que reduziu de 32 para 22 as secretarias e pretende enxugar a máquina administrativa para poder prestigiar mais os funcionários. Abordou os planos de parcerias com o Legislativo, moralização dos serviços públicos e respeito à população para que levante sua autoestima. “Vamos recriar Nova Friburgo. Unir para transformar”, enfatizou.

O novo prefeito afirmou que vai chegar à Prefeitura e não vai ter hora para sair. “Se precisar vou virar a noite trabalhando por Nova Friburgo”, finalizou, pedindo as bênçãos de Deus, a fim de que tenha força para cumprir bem seu mandato à frente da Prefeitura.


A CHAVE DA CIDADE – Depois de empossados no Teatro Municipal, Rogério Cabral e Grace Arruda rumaram para a Prefeitura para a solenidade de transmissão de cargo. Chegaram e foram logo abraçados por muitas pessoas que os aguardavam próximo a um palanque ali armado, onde dividiram espaço com o bispo diocesano, D. Edney Gouvêa Mattoso, e vereadores, entre outras autoridades.
O ex-prefeito Sérgio Xavier disse que cumpria uma promessa, de passar às mãos de Rogério Cabral um município mais preparado e organizado. Felicitou o novo prefeito pela sua vitória nas urnas e desejou-lhe uma boa gestão. Serginho entregou a Rogério uma chave, simbolizando a transmissão do cargo, que foi benta pelo bispo. D. Edney lembrou que a data de 1º de janeiro é consagrada à paz e à fraternidade e desejou que os próximos quatro anos sejam de muito trabalho na Prefeitura.
Rogério recebeu do presidente do Conselho Deliberativo da banda Euterpe Friburguense (que abrilhantava a solenidade e comemora 150 anos no dia 26 de fevereiro próximo) uma correspondência oficial da banda comunicando-lhe que naquela data ele será homenageado como “Amigo da Euterpe”, por estar na condição de prefeito por ocasião do transcurso do sesquicentenário da mais antiga banda de música do Brasil.
O ex-prefeito Sérgio Xavier ainda discursou pela segunda vez, salientando que passava a Prefeitura a Rogério Cabral numa situação melhor do que encontrou. “Alguns passos nós demos, mas ainda precisa muito mais. Esta cidade precisa de todos e da mão de Deus para protegê-la”, finalizou.
PORTAS ABERTAS – A vice-prefeita Grace Arruda foi breve. Fez agradecimentos e lembrou o slogan da campanha: “Vamos unir para transformar”. Falando em seguida, Rogério Cabral saudou as autoridades presentes, em especial, Sérgio Xavier e sua equipe de trabalho, pelos avanços conseguidos e pela transição sem problemas.
O novo prefeito garantiu que seu governo será de muito trabalho e dignidade, visando a retomada do desenvolvimento da cidade. Mas fez questão de frisar que todos devem ajudar. Ele disse também que pretende manter parcerias, como por exemplo, com a Alerj, destacando a presença do deputado estadual Conte Bittencourt.
Rogério ainda falou dos seus secretários, nos quais confia porque eles acreditam no desenvolvimento da cidade e garantiu que as portas da Prefeitura estarão sempre abertas, facultando aos presentes seguir com ele para o gabinete, onde a secretária de Administração, Ana Paula Navega, fez a leitura do termo de transmissão. O livro foi assinado por Sérgio Xavier (que lembrou que a transmissão do cargo de prefeito não ocorria há cerca de 20 anos), Rogério Cabral, Grace Arruda e vereadores, entre outros presentes.
Rogério Cabral e Grace Arruda ainda posaram para muitas fotos com familiares, parente e amigos, tendo chamado a atenção o netinho do novo prefeito, Enzo, de um mês.

Fonte: Comunicação Social - PMNF
Fotos: Leonardo Vellozo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog