sexta-feira, 15 de junho de 2012

REDUÇÃO DE IMPOSTOS E DISTRITO INDUSTRIAL EM NOVA FRIBURGO

Em encontro no Palácio Guanabara no último dia 13, com o Vice-Governador Pezão e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Júlio Bueno, promovido pelo Deputado Estadual Rogério Cabral, participaram o CODENF (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo) representado por  Jorge Maciel e Antônio Carlos Cordeiro, a FIRJAN-NF  representada por Nelci Loyola e  Cláudio Tangari e a Associação Comercial de Nova Friburgo representada pelo seu presidente Cláudio Verbicário. Estiveram presentes também na reunião o Pefeito Sérgio Xavier e seu Secretário de Desenvolviimento Econômico Cláudio Boueke e o Sub-Secetário de Estado de Reconstrução da Região Serrana Affonso Monnerat.
A FIRJAN apresentou a proposta de um distrito industrial em Nova Friburgo para relocação de empresas já existentes no município e instalação de novas indústrias. Segundo Cláudio Tangari, também presidente do Sindmetal (Sindicato da Indústria Metal Mecânica de Nova Friburgo), existem mais de trinta empresas querendo ampliar ou relocar sua planta industrial para uma área segura e que atenda às exigências ambientais. A solução seria um distrito industrial no município capaz de congregar os anseios dos empesários e a necessidade do poder público de reordenar a ocupação do município.
O vice-Governador Pezão solicitou do município a indicação das áreas a serem desapropriadas para dar andamento ao projeto e afirmou que o Estado será parceiro da Prefeitura de Nova Friburgo neste empreendimento. O Secretário de Estado de Desenvolvimento Júlio Bueno garantiu aos friburguenses a prorrogação do benefício fiscal para o setor metal mecânico que pelo decreto atual finalizaria em 2013. O Secretário assegurou ainda a tranformação do decreto em Lei Estadual proposta pelo Executivo a fim de dar mais segurança jurídica ao tratamento tributário diferenciado ao setor em Nova Friburgo. "O resultado desta reunião representa um grande avanço para Nova Friburgo. A parceria entre o Estado, a Prefeitura eo setor produtivo de Nova Friburgo é um diferencial na reordenamento econômico do município, que precisa se desenvolver, gerar empregos abrindo novas fronteiras para o crescimento sustentável de Nova Friburgo", afirmou Rogério Cabral, organizador do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog