segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ROGÉRIO CABRAL NA CPI DA REGIÃO SERRANA

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) irá instalar nesta quinta-feira (24/02) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar as responsabilidades de agentes políticos e públicos em face do desastre ocorrido nos municípios da Região Serrana. O encontro acontecerá no Palácio Tiradentes, ainda em horário indefinido, e o deputado Luiz Paulo (PSDB), autor da proposta de investigação, anunciou quais serão os rumos da CPI: "iremos eleger o vice-presidente e o relator da comissão. Repassei aos demais integrantes da CPI a minuta que vai orientar nossos trabalhos. Vamos levantar as causas, as responsabilidades, as ações mitigadoras e as instituições que vão apoiar a reconstrução dos municípios atingidos", disse o parlamentar do PSDB.

"Tal CPI visa a fazer um estudo profundo de todas as causas que levaram a essa grande tragédia, que chegou a cerca de 900 mortos e mais de 400 desaparecidos. Pretendemos verificar as causas ligadas à estrutura ambiental do solo urbano, às questões relativas ao desmatamento, à geologia, à geotécnica, à hidrologia, à ocupação irregular do solo, à densidade demográfica e às políticas fundiárias e de habitação. Sem contar com as políticas de prevenção. Queremos o cumprimento e a existência de planos diretores, definindo esses usos e ocupações e, principalmente, mas não só, a verificação de todos os investimentos na última década", completou Luiz Paulo.
Além do deputado Luiz Paulo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contará ainda com os parlamentares Nilton Salomão (PT), Sabino (PSC), Marcus Vinícius (PTB), Rogério Cabral (PSB), Bernardo Rossi (PMDB) e Clarissa Garotinho (PR).

(texto de Raoni Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog