sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOVO PROJETO DE LEI DE ROGÉRIO CABRAL - PRODUTORES RURAIS COM ISENÇÃO DE ICMS

O Deputado Rogério Cabral apresentou nesta quinta feira, 17/02, Projeto de Lei que isenta produtores rurais do pagamento da alíquota de ICMS incidente sobre as contas de energia elétrica das propriedades rurais.
"O meio rural necessita, por vários motivos, de receber incentivos concretos e imediatos para que o homem do campo nele permaneça e tenha condições de continuar desenvolvendo suas atividades em níveis satisfatórios", afirmou o deputado.
Assim, deve o estado incentivar e promover a redução de custos incidentes sobre essa importante atividade, possibilitando a aplicação desses recursos no próprio meio rural fluminense.
O incremento da agricultura no estado do Rio de Janeiro representa a grande possibilidade de se manter no campo, famílias de agricultores que, ao deixarem sua atividade rural por inexistência de meios, logo passam a engrossar as fileiras de desempregados nas periferias dos centros urbanos.
O Estado de São Paulo, através do Decreto nº 45.490, de 30/11/2000 que normatiza a cobrança de ICMS naquele estado, isenta os produtores rurais dessa cobrança ( Artigo 29 Anexo I ) e estende essa isenção a todas as propriedades rurais de seu território. Trata-se de medida que busca fortalecer a atividade rural, concedendo melhores meios para aqueles produtores, em suas atividades no campo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog