terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ROGERIO CABRAL COBRA INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE SEGURANÇA SOBRE O IML DE FRIBURGO

Desde 27/10 o Instituto Médico Legal de Nova Friburgo está fechado. O prédio funcionava ao lado do Cemitério Municipal, no centro da cidade. Em agosto a Justiça deu um prazo para que o espaço fosse desativado. O Ministério Público denunciou riscos à saúde pública, ao meio ambiente e violação da ordem urbana. O IML de Nova Friburgo recebia os corpos recolhidos em 10 municípios da região serrana. Com a paralisação das atividades, a Justiça determinou que o Governo do Estado deve garantir o transporte de parentes que precisem fazer reconhecimento. E recomendou a construção de um novo necrotério em local adequado.
Diante dos transtornos causados e preocupado com a situação, o Deputado Rogério Cabral protocolou Requerimento de Informações na Alerj, publicado no D.O. de 06/12/2010, dirigido ao Sr. Secretário de Estado de Segurança, Dr. José Mariano Beltrame, cobrando informações a respeito da desativação da Unidade do IML de Nova Friburgo e das providências que estariam sendo tomadas para a regularização da situação e retorno das atividades da Unidade em Nova Friburgo, em novas instalações.
De acordo com o Regimento Interno da Alerj e com a Constituição Estadual aquela Secretaria terá um prazo máximo de 30 dias para prestar as informações requisitadas pelo parlamentar.
Ao mesmo tempo, o Deputado Rogério Cabral recebeu a visita do Vereador Edson Flávio que, no âmbito municipal, igualmente está empenhado na solução da questão, tendo oficiado ao Deputado Rogério Cabral relatando as providências por ele tomadas na Câmara Municipal de Nova Friburgo.
União de esforços pelo bem comum da comunidade friburguense e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog