terça-feira, 5 de outubro de 2010

ROGÉRIO CABRAL É REELEITO E PERMANECE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Nova Friburgo, que em 2006 conseguiu a inédita conquista de eleger dois deputados estaduais, este ano viu esta representação cair pela metade. Por outro lado, a boa notícia foi a reeleição de Rogério Cabral (PSB) neste domingo, 3. Não apenas a reeleição, mas também a expressiva votação do candidato socialista: 43. 215 votos (0,52% do eleitorado). Ou seja, algo em torno de dez mil votos a mais em relação ao pleito passado.
Na apuração final para a definição das 70 cadeiras da legislatura 2011/2015, o político ficou com a 36ª cadeira da Alerj. Na coligação PSB/PMN, Rogério Cabral ficou em quarto lugar, atrás de Rafael Gordo, Marcelo Simão e Gustavo Tutuca.
Um detalhe histórico marca a trajetória política de Rogério Cabral: ele nunca perdeu uma eleição na vida. Foi quatro vezes eleito vereador e chegou a ocupar a presidência da Câmara por dois anos, antes de se eleger deputado estadual, em 2006, e agora ser reeleito por mais quatro anos. Ligado à zona rural, Rogério tem uma elogiada atuação à frente da comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.
Enquanto no âmbito estadual Rogério Cabral obteve a reeleição, seu desempenho nas urnas em Nova Friburgo pode ser considerado como excelente. Dos 43.215 votos totalizados aqui, nas três zonas eleitorais, Rogério Cabral foi o campeão de votos em 3 de outubro, com 26.628 votos, ou 25.61% dos votos válidos. Em suma, de cada quatro votos válidos para a Alerj em Nova Friburgo, um foi para a conta do político da terra.

Fonte: Jornal A Voz da Serra
Foto: Leonardo Vellozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog