terça-feira, 27 de abril de 2010

OBRAS DA ESTRADA PARA CONSELHEIRO PAULINO COMEÇAM IMEDIATAMENTE

O Deputado Rogério Cabral, presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, foi recebido nesta sexta-feira (16/03), no Palácio Guanabara, pelo governador Sérgio Cabral, que determinou o início imediato das obras reivindicadas pelo deputado na área de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo.
Entre as obras que serão iniciadas imediatamente está a que Rogério Cabral chama de “novo caminho para Conselheiro Paulino”, a completa reestruturação das Avenidas Nossa Senhora do Amparo e Avenida dos Ferroviários, como alternativa na ligação de Conselheiro Paulino a Nova Friburgo, uma vez que a Avenida. Brasil deverá ser realizada pela rota 116 como está previsto no contrato de concessão . Como não recebeu da prefeitura de Nova Friburgo o projeto da estrada, o governador Sérgio Cabral, em presença de Rogério Cabral, telefonou para o vice-governador do estado e Secretário de Obras, Luis Fernando Pezão, e para o presidente do DER/RJ, Henrique Ribeiro, aos quais determinou a realização dos projetos e o início imediato dos trabalhos na região.
Do pacote de obras faz parte também a pavimentação da estrada de São Lourenço, do trecho que se inicia na RJ-130 até a localidade de Salinas, além de um trecho de 1,2 KM da estrada de Barracão dos Mendes, outra antiga reivindicação insistentemente levada a Rogério Cabral pelas lideranças da comunidade. Haverá obras também na estrada que liga Conselheiro a Vargem Grande, passando por Riograndina – RJ-148 – uma antiga reivindicação da comunidade junto ao deputado.
Rogério Cabral também garantiu a presença do governador na abertura do II Rio Eco Rural, marcada para o dia 13 de maio próximo, em Nova Friburgo – Região Serrana fluminense. Depois de fazer a abertura do seminário, que vai uma vez mais discutir problemas e soluções para o meio rural fluminense, o governador vai participar de um almoço com 500 lideranças rurais.
Outra vitória de Rogério Cabral neste encontro com o governador do estado foi receber a garantia de que a nova Casa de Custódia não será construída em Nova Friburgo. A população já tinha manifestado sua rejeição à Casa de Custódia instalada na região. Rogério Cabral chamou a si a responsabilidade de assegurar que a prisão não construída na cidade e nesta sexta-feira finalmente soube que será atendido.
“Mais uma vez o governador se mostrou sensível às minhas reivindicações para a Região Serrana do estado, que além de receber estradas que vão facilitar o ir e vir da população em geral e dos produtores rurais, também já sabe que não há mais o risco de ver Nova Friburgo abrigando uma Casa de Custódia”, disse Rogério ao fim do encontro no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog