A Secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, recebeu em seu gabinete, o Deputado Estadual Rogério Cabral, nesta quarta feira, 10/11. Na pauta diversas reivindicações do deputado já apresentadas na Alerj, foram diretamente entregues à Secretária, que despachou de imediato determinando o cumprimento de algumas dessas ações.
Realmente um ganho enorme para Nova Friburgo que há muito tempo não tinha friburguenses defendendo os nossos interesses, tanto na Alerj quanto no Governo do Estado.Dentre as solicitações apresentadas por Rogério Cabral, destacamos:
Reforma da Escola Estadual Emilia Roschmant – Riograndina
Reforma das instalações do C.E. Canadá
Reforma de instalações da E.E. Aldeia da Criança Alegre
Reforma e ampliação do C.E. Carlos M. Marchon
Readequação do mobiliário da E.E. Neuza Brizola
Readequação do mobiliário do C.E. Carlos M. Marchon
Construção de rampa de acesso ao C.E. Salustino Ribeiro – S. Geraldo
Construção de Quadra de Esportes e Biblioteca no C.E. Zélia Côrtes
Construção de Quadra de Esportes no C.E. Carlos M. Marchon
Construção de Quadra de Esportes no C.E. Etelvina Schottz
Construção de Quadra de Esportes no C.E. Salustino Ribeiro – S. Geraldo
Ampliação das instalações do C.E. Eduardo Breder – Campo do Coelho
Ampliação das instalações do C.E. José M. da Costa
Ampliação das instalações do C.E. Padre Madureira – Debossan
Ampliação das instalações do C.E. Zélia Côrtes
Ampliação e reforma da Escola Estadual Augusto Spinelli, localizada no bairro do Cônego em Nova Friburgo. Essa Unidade possui cerca de 600 alunos no Ensino Médio e, apesar de suas precárias instalações, mantém excelente nível de qualidade nos resultados obtidos. Além do Cônego, a escola recebe alunos de Vargem Grande, Cascatinha, Caledônia, Sítio São Luiz, Granja do Céu e Olaria. Todos bairros vizinhos ao Cônego.
Segundo a Secretária, será mais viável a construção de novo prédio, em local a ser escolhido, uma vez que o atual não oferece condições de reforma e/ou ampliação.
Além dessas, Rogério Cabral abordou duas questões muito importantes, que dizem respeito a aos municípios de Sumidouro e Teresópolis, vizinhos a Nova Friburgo:
I - Implantação do Ensino Médio em Bonsucesso ( Distrito de Teresópolis )
II - Implantação do Ensino Médio em Campinas ( Distrito de Sumidouro ).
Em ambas as situações, a implantação do Ensino Médio nesses distritos localizados na zona rural desses dois municípios, vizinhos a Nova Friburgo, significará maior tranquilidade para os jovens estudantes que, hoje, são obrigados a se deslocarem por grandes distâncias para poderem dar prosseguimento a seus estudos.No caso de Sumidouro, os jovens de Campinas e localidades vizinhas são obrigados a percorrem uma distância média de 40 quilômetros, até a sede do município, para cursarem o ensino médio.Em bonsucesso a situação não é diferente. Os alunos também percorrem longas distâncias para frequentarem as aulas.Assim, o Ensino Médio que é responsabilidade do Estado, atenderá a centenas de jovens ( e adultos ) residentes na zona rural, que não raro, trabalham nas lavouras durante o dia e se dedicam à conclusão de seus estudos à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário