A pedido de Rogério Cabral, o governador destinou recursos para o asfaltamento da importante via de escoamento da produção agrícola serrana situada entre o CEASA de Conquista e o Mercado de Água Quente, em Teresópolis. A obra beneficiará os produtores rurais de três municípios: Nova Friburgo, Teresópolis e Sumidouro.
Outra reivindicação de Rogério prontamente atendida foi a de instalar um quartel do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, 3º distrito de Teresópolis. A medida tem o objetivo de fazer frente ao elevado índice de acidentes na RJ-130, que atinge a marca de 80% do total de ocorrências nos trechos próximos a Bonsucesso.
A união de esforços dos dois deputados estaduais friburguenses foi decisiva para que o governador Sérgio Cabral desse mais duas boas notícias. Ele anunciou que os recursos para a construção do Centro de Convenções de Nova Friburgo, uma bandeira do deputado Olney também assumida pelo deputado Rogério, já foram alocados pela ministra do Turismo, Marta Suplicy.
A outra boa notícia foi a cessão, pelo Estado, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de um terreno situado atrás do antigo Fórum de Nova Friburgo. A reivindicação dos advogados do município e da região resultará na conquista de um importante espaço que a classe necessita para ampliar o trabalho da entidade.
Durante a audiência, o governador Sérgio Cabral elogiou o trabalho feito pelo deputado Rogério Cabral como presidente da Comissão de Agricultura da Alerj e se incumbiu pessoalmente de transmitir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convite para presidir a cerimônia de abertura do congresso Rio Eco Rural, que será realizado em Nova Friburgo, em data ainda a ser marcada de acordo com a agenda presidencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário