Os deputados João Pedro (DEM) e Rogério Cabral (PSB) apresentaram um Projeto de Lei na Alerj - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro - proibindo a Ceasa - Central de Abastecimento do Rio de Janeiro - de comercializar produtos hortifrutigranjeiros com procedência de outros Estados da federação.
Segundo o deputado João Pedro, o objetivo da proposta é o de garantir ao produtor do interior do Estado melhores condições de produção, cultivo e distribuição de suas mercadorias. "A idéia é beneficiar o produtor local, com um plano estadual para aumentar a produção e incentivar a comercialização de hortifrutigranjeiros", disse. "A Ceasa deve constituir-se no grande elo entre as zonas de produção e os consumidores do nosso Estado, garantindo ao produtor um espaço para comercialização de seus produtos",concluiu o democrata.
Na justificativa do projeto, os parlamentares garantem que "medidas como essa, aliadas aos incentivos ao agricultor, a adoção de novas técnicas de plantio e o aumento da produtividade podem ajudar também a combater o êxodo rural, intensificando as atividades no interior do Rio de Janeiro".
Além disso, de acordo com a proposta, o Poder Executivo editará as normas complementares, definindo as exceções no atendimento da lei, em função da capacidade de atender a demanda do mercado consumidor.
Fonte: Jornal Cidade da Barra
Fonte: Jornal Cidade da Barra
Yvan, muito obrigado pela atenção e o comentário sobre a situação da telefonia celular em São Pedro da Serra.
ResponderExcluirFiquei muito contente e acredito que tal medida vai beneficiar muito o turismo e a própria vida de quem lá reside!
Tomei a liberdade de transformar seu comentário em post, lá no Blog da Serra, com links para os sites do Dep.Rogério Cabral.
Um grande abraço.